2 NOTÍCIAS, 2 PESSOAS, 2 TAMANHOS DO SER HUMANO
Posted by * em 20/06/2010
Imprensa mundial fala da morte do escritor
Do Chile à Rússia, passando por Israel e pelos EUA, o desaparecimento de José Saramago foi notícia importante.Com maior ou menor destaque, de forma mais elogiosa ou mais descritiva, a morte de José Saramago foi notícia na imprensa de todo o mundo.
DN, 20/06/2010 http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1598136 |
.... . . .
|
Obs: Pedimos desculpa, a todos os que conhecem e respeitam Saramago, escritor gigantesco e de importância universal, pela implícita comparação com tão insignificante e reles figura. Realmente, a comparação entre o oceano e o esgoto é, em si mesma, um pouco desrespeitosa para com o oceano. Se isto puder servir de atenuante, diremos que quisemos apenas indicar dois pontos extremos da condição humana.
|
maia said
E a criatura sabe ler, sabe quem é Saramago? Olhe que não. Como pode o presidente acompanhar alguém que nos deixa uma tão grande obra , se nunca deu por ela? A obra de Saramago é muito alta para quem nunca se levanta do chão. O cozido das Furnas é mais com ele.
J. Vasco said
http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2010/06/cavaco-silva-ver-se-digo-isto-de-uma.html
Patrícia B. said
A observação final do post não estava cá ontem, verdade? Se estava, erro meu, não dei por ela. Se não estava e foi um acrescento, ainda bem que o fizeste, Jyoti. Fez toda a diferença! Oceano e esgoto, que belas metáforas.
Abraço!
albina fonseca said
Boa noite.
Lamento o atraso do meu comentário!
Será que se apercebeu da notícia no jornal do Vaticano?
A falta de comparência do dito cujo, deve ser minimizada, caso contrário, haveria o risco de uma catástrofe ambiental.
O grande império,O Vaticano, de onde provem o autor do dito artigo, sãos os maiores produtores dos resíduos que, hoje proliferam à nossa volta. Era impensável num curto espaço de tempo, conseguir um tratamento e separação de tanto excremento junto.
Assim, na nossa consternação perante a partida do Homem a quem Portugal presta homenagem, a protecção do ambiente esteve menos comprometida.
saudações, AF