OLHE QUE NÃO

olhequenao.wordpress.com

AS ESTÚPIDAS E ABSURDAS CONTAS DO EXTREMAMENTE BURRO E MAL INTENCIONADO cRATINO

Posted by * em 13/09/2014

Um extremamente burro e extremamente mal intencionado cRatino tinha de formar uma equipe com pessoas do sexo masculino e feminino, na proporção de 50% para cada género. Contava com duas mulheres e 100 homens. Dividiu cada grupo ao meio (50% de cada grupo) e formou uma equipe com uma mulher e 50 homens.

.

Aqui demos apenas um aperitivo. Mas temos noção de que os problemas da fórmula usada pelo MEC para a “elaBURRação” das listas de ordenação da BCE (Bolsa de Contratação de Escola) são ainda mais complexos. Têm a ver com o facto de haver um diferencial na facilidade de progressão em cada uma das “metades” (25 horas de formação podem acabar por valer mais do que 20 anos de ensino embora não exijam o mesmo trabalho e entrega), de não haver valores máximos na Graduação Profissional e haver nos subcritérios (pretenderam calcular 50 % de um número indeterminado?), de se somarem valores absolutos com percentagens (claro que se pode ordenar docentes somando valores absolutos e percentagens, uma vez que o mesmo critério errado é aplicado a todos os que concorrem. A questão é que essa ordenação será extremamente injusta e ficará até legalmente inquinada, por já não corresponder à ponderação de 50% para a Graduação Profissional), etc.

Toda esta trapalhada (ou melhor, cRatalhada) é estúpida demais para ser apenas fruto da incompetência. É que, apesar de também promover ostensiva e descaradamente as cunhas, o objetivo maior do cRato é (e continuará a ser) o de subverter quaisquer mecanismos rigorosos de funcionamento das escolas e de seleção de docentes (como a Lista Graduada), dando com isso uma decisiva contribuição para a implosão do ensino público de qualidade em Portugal. Tudo fará, a bem da privataria, dos negócios privados de que ele tanto gosta. Em certos e determinados casos, a incompetência, a burrice e a trapalhada são lucrativas. Se não acreditam, perguntem ao David Injustino…

$$$$$$$$$$$$

PORÉM…

É inadmissível que as vidas de milhares de docentes com provas dadas, boas avaliações e décadas de serviço sejam DESTRUÍDAS pelo fundamentalismo ideológico neoliberal de um ministro-anormalidade, pelas ilegalidades que ele pratica e até pelos erros matemáticos crassos que ele comete devido à sua incompetência.

.

OBS:

Todas as tentativas de corrigir a fórmula que a equipe cRatina não soube criar e aplicar esquecem um aspeto fulcral: mesmo corrigida, a fórmula continuaria a ser profundamente injusta e a dar, necessariamente, azo a muito SUBJETIVISMO e CUNHAS. Por isso, deve-se defender sempre, em todas as oportunidades, o regresso a UMA LISTA ÚNICA EM TODAS AS ESCOLAS, A LISTA DE GRADUAÇÃO PROFISSIONAL. Esse deve ser a palavra de ordem dos professores dignos.

.

.

.

.

.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: