Tantas vidas este governo neoliberal PSD-PP já destruiu… Tanto sofrimento já causou…
Archive for Abril, 2013
É MENTIRA DIZER QUE PORTUGAL TEM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS A MAIS! É MENTIRA! É MENTIRA!
Posted by * em 17/04/2013
Os ideólogos dos exploradores (por exemplo, o aldrabão salazarento João César das Neves, apoiador e poiador incansável dos exploradores) passam o muito tempo que têm de monopólio dos meios de comunicação a mentir, a mentir e, quando sobra algum tempo, a mentir mais um pouco, para não perder o jeito. Assim fazem as opiniões os bem remunerados “fazedores de opinião”. Uma das mentiras mais repetidas é a de que Portugal seria dos países da União Europeia (quiçá do mundo, quiçá do Universo) com mais funcionários públicos. Em todos os países capitalistas, por menor que seja a quantidade de funcionários públicos, podem ser encontrados esses (geralmente acarinhados e bem alimentados) vermes da mentira que insistem diariamente que esse determinado país tem mais funcionários públicos do que os outros países, os seja, a ser verdade, todos teriam mais do que os outros. Mas os ideólogos da burguesia não se importam com a verdade. Mesmo que aqui e ali os números reais os desmintam, estes adoradores do capital não se importam… têm na mão o poder da mentira institucionalizada e comunicada.
Aqui vão uns artigos acerca deste assunto. Como se vê, já se conhece a verdade há anos, há anos que se sabe que é mentira o que os Janjões Césares das Neves dizem (mas claro que esses Janjões continuam a viver na mentira e da mentira):
PORTUGAL TEM MENOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
DO QUE A MÉDIA DA OCDE
http://blog.dashofer.pt/ge/portugal-tem-menos-funcionarios-publicos-do-que-a-media-da-ocde
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=993871&page=-1
Posted in * | Leave a Comment »
CHUMBADO O PLANO B, PASSAM AO PLANO A
Posted by * em 11/04/2013
O actual desgoverno de mafiosos é um governo neoliberal. Significa isso que são alunos fiéis de Friedrich Hayek e Milton Friedman, caminham na mesma senda dos Chicago Boys, de Pinochet, Ronald Reagan, Margaret Thatcher (a ladra de leite) e outros neoliberais do mesmo quilate. O objectivo primordial deles não tem a ver com impostos, tem a ver com a destruição do chamado “Estado Social”, tem a ver com as privatizações, despedimentos na função pública, degradação e extinção dos serviços prestados pelo Estado. Esse é o verdadeiro plano. Esse é o plano A.
Enquanto não se perceber isso, enquanto aqueles que deveriam revoltar-se estiverem presos à ideologia fascista da crítica indiscriminada a todos os partidos, enquanto aqueles que deveriam revoltar-se continuarem a comportar-se como ingénuos, o desgoverno mafioso pode continuar a implementar tranquilamente o seu plano A. Tanto mais agora, quando o plano B foi chumbado pelo Tribunal Constitucional.
Posted in * | Leave a Comment »
JULGAR / INTERNAR
Posted by * em 09/04/2013
As cantinas universitárias já nem autorização têm para comprar comida? Os serviços administrativos não podem comprar papel e canetas? Os Centros de Saúde não podem comprar material? Obviamente, os bandidos PSD-PP que estão a destruir o país devem ser levados a tribunal pelos crimes que andam a cometer, mas talvez seja bom haver condescendencia em relação a alguns malucos tótós, como o mr. Bean das finanças. A esse talvez bastasse internar, é inimputável.
Posted in * | Leave a Comment »
UM TERMO PRATICAMENTE FASCISTA: “PARTIDOS DO ARCO DA GOVERNABILIDADE”
Posted by * em 07/04/2013
O termo “partidos do arco da governabilidade” (assim como o também muito repetido termo “partidos do arco do poder”) é um termo profundamente reaccionário, praticamente fascista. Para grande parte das pessoas que empregam este termo, ele referiria aqueles partidos que recorrentemente se alternam na detenção do poder burguês. Mas há um subtexto no emprego deste termo. Pressupõe-se, como dado adquirido que:
(A) o poder só poderá ser, eternamente, detido por partidos pró-capitalistas;
(B) os outros partidos não são partidos que aspirem ao poder;
(A) não são partidos que “mereçam” chegar ao poder.
Ora, nenhuma destas suposições é, obviamente, verdadeira, pelo que o emprego deste termo tem primordialmente um papel político-ideológico. E papel esse que é profundamente reaccionário, praticamente de extrema-direita, uma vez que chega a negar alguns dos proclamados “princípios” da democracia burguesa.
Posted in * | Leave a Comment »











