OLHE QUE NÃO

olhequenao.wordpress.com

OS VAMPIROS DO “BANCO ALIMENTAR”

Posted by * em 26/05/2012

Eis que os vampiros reaparecem. Têm muitas formas. Desta vez reaparecem com o ar cândido de voluntários do Banco Alimentar. A bem do aumento dos lucros dos supermercados, a bem da publicidade ao Millennium Bcp, eis que se esforçam em fazer os pobres (manipulando o seu desejo de ajudar outros pobres) gastarem mais nos supermercados.

Esses vampiros do Banco Alimentar dizem hipocritamente que querem ajudar os pobres, mas o que se vê é que fundamentalmente ajudam os ricos a ficarem mais ricos à custa dos pobres. Quanto aos pobres, os voluntários lá vão trabalhando afincadamente para desresponsabilizar o Estado, lá vão tentando transformar direitos em simples e humilhantes favores, sem nunca, mas nunca mesmo, fazerem-se a si próprios a óbvia pergunta que se impunha fazer, caso realmente quisessem fazer algo para acabar com a pobreza: “_ qual é, afinal, a causa da pobreza”?

Mas o que importa isso, não é verdade? Agir assim, com estas campanhas, dá mais jeito: dão mais lucros aos supermercados, publicitam bancos, desresponsabilizam o Estado… enquanto exprimem a milenarmente ineficaz e ultrajante caridadezinha, criam mais dependentes das igrejas e arranjam mais fanáticos para as suas hostes e, como se isto fosse pouco, ainda se imaginam a ganhar um lugar no paraíso! Nada mal, não é?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: