UM GENUÍNO SENTIDO DE IGUALDADE, UMA RIGOROSA DEMOCRATICIDADE
Posted by J. Vasco em 23/10/2010
O lado explosivo da questão. Com a devida vénia a Manuel Raposo.
Posted by J. Vasco em 23/10/2010
This entry was posted on 23/10/2010 às 14:19 and is filed under Chile, Mineiros. Com as etiquetas : luta dos trabalhadores. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.
A CHISPA ! said
Passa pela A CHISPA!e comenta o último artigo publicado sobre a aprovação do OGE e sobre as formas de luta que a A CHISPA! entende ser necessário travar contra a politica capitalista do Governo.
Saudações fraternais
A CHISPA!
João Valente Aguiar said
http://books.google.pt/books?id=nO28szz6ef8C&printsec=frontcover&dq=bertell+ollman&hl=pt-pt&ei=AjPITKSyOMX3sgaUw4WLDg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&ved=0CCoQ6AEwAQ#v=onepage&q&f=false
Aqui podes encontrar um bom livro sobre a dialéctica do Marx, sobre a construção do método marxiano. Nada de mto novo para quem conhecer autores soviéticos (Ilyenkov, Vazhulin, etc.) mas uma perspectiva mto interessante (na medida em que enfatiza alguns princípios fundamentais do método ao nível da contradição, da abstracção e da formação de uma filosofia das relações internas) e que critica bem algumas correntes mto pouco dialécticas no mundo anglo-saxónico. Talvez enfatize demasiado a ruptura com o Hegel mas não chegando, nem de perto, ao exagero patético do Althusser sobre o mesmo assunto.
Um abraço!