OLHE QUE NÃO

olhequenao.wordpress.com

VENID A VER!

Posted by * em 02/05/2010

Por que razão não escrever só posts bonitinhos a falar da boa vidinha e de calma e paz Zen e amizade e flores e coisa e tal? Por que não falar de um Portugal positivo, da alegria de viver e das muitas receitas dos livrinhos de auto-ajuda?

É que estamos hoje a assistir  um ataque sem piedade aos trabalhadores. A fera imperialista e os seus cúmplices nacionais, sem União Soviética que lhes faça frente e sem uma resistência política e sindical que lhe impeça o avanço trôpego de quem se destrói a si mesmo e tudo o que está à volta, está disposta a ir até às últimas consequências para aumentar ainda mais o grau de exploração, para sugar os trabalhadores até ao tutano.

Isto é redutor? Então é só voltar às santas e pacatas leituras dos artigos acerca da necessidade de flexibilizar as leis trabalhistas para alcançar o competitivíssimo modelo de desenvolvimento da maioria dos países do terceiro mundo, da necessidade de pôr cobro aos ricalhaços que recebem o subsídio de desemprego ou o rendimento social de inserção (muitos deles talvez estejam até no top dos mais ricos do País e a morar em luxuosas mansões na Quinta da Marinha), do imperativo moral de privatizar tudo para dar lucros aos amigos, etc., leituras entremeadas, claro, com alguma indignação moral pelas consequências que isto tudo provoca (cai sempre bem uma pitada, poucochinha, de indignação). Enquanto vocês se vão divertindo e perorando, nos vossos yachts e cocktails, acerca da justiça social, nós vamos agindo à nossa maneira. É que a nossa indignação é uma indignação tal que nos leva a averiguar as reais causas dos problemas e tentar a sua resolução prática.

Em relação à falta de mensagens cor-de-rosa, aqui fica a explicação de um génio:

EXPLICO ALGUNAS COSAS

Preguntaréis por qué su poesía

no nos habla del sueño, de las hojas,

de los grandes volcanes de su país natal?

Venid a ver la sangre por las calles,

venid a ver

la sangre por las calles,

venid a ver la sangre

por las calles!

Pablo Neruda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: